Site integrante do Portal Lou de Olivier
Bem-vindos à terapia do Futuro acontecendo agora! Multiterapia Legítima By Lou de Olivier
          Técnica Terapêutica registrada sob nº 5.260.568. Todos os direitos reservados. 
   Home      Life Dance
Biodança e Psicodrama abordados de forma aprofundada nesta entrevista d
e
 Lou de Olivier concedida ao Programa Análise Direta comandado por Denise Luque na RIT TV
 Life Dance, a verdadeira dança da vida

Aula aberta de Life Dance, ministrada por Lou de Olivier, ótima oportunidade para desestressar e integrar-se à vida!



Antes de explicar Life Dance, explicaremos a Biodança que foi desenvolvida originariamente por Rolando Toro para estimular pacientes psiquiátricos. Apesar da intenção inicial ser voltada ao desenvolvimento de criatividade, afetividade, vitalidade, sexualidade e transcendência, a Biodança passou a ser vista como uma estimulação mais física e até sensual, espalhando-se pelo mundo todo com este conceito, tornando-se inibitória para os mais tímidos ou radicais. Estipulou-se que a adaptação da Biodança ao cotidiano deveria ser gradual. 


Ao desenvolver a Multiterapia, Anna Lou Olivier adaptou seu vasto conhecimento em dança (flamenco, tribal, clássico, contemporâneo, dança do oriente/ventre entre outras modalidades) e englobou-os à Biodança como uma forma de adaptar movimentos do cotidiano à dança. Esta adaptação de Anna Lou Olivier tornou a Biodança mais integrativa na medida em que não incentiva toques coletivos e dá ênfase ao auto contato, autoconhecimento, estimulação da imaginação, integração corpo, mente em movimento e ainda a integração do grupo em movimentos de dança e expressão corporal e não de toques. Trazendo movimentos do cotidiano para a dança e não, ao contrário da dança para o cotidiano. 


Isso possibilita qualquer pessoa participar e obter bons resultados de imediato. É comum, durante a primeira sessão, todos conseguirem se expressar e, ao final da sessão, todos já estão dançando uma coreografia, mesmo quem nunca soube dançar. Neste ponto, já não podia mais intitular Biodança, pois a técnica tinha diversos diferenciais, então, com a intenção de buscar a dança da vida e a Dançaterapia (a dança utilizada como terapia) dentro das técnicas desenvolvidas por Anna Lou Olivier são uma ótima forma de desenvolver uma valorização emocional e intelectual, equilibrando corpo, mente e movimento. Proporcionando um processo psicológico consciente dando oportunidade aos participantes de conhecerem-se melhor e se integrarem melhor em grupo, enquanto aprendem alguns passos de dança e expressão corporal. Além de treinar técnica de relaxamento e respiração. 


E tudo isso ensinado de forma simples e muito descontraída por Anna Lou Olivier que desenvolveu há muitos anos esta sua técnica especial de “dançar a vida”. 


Indicada a todos que queiram relaxar, se autoconhecer e desenvolver habilidades como respiração correta, equilíbrio, criatividade entre outras. Ideal também para livrar-se do estresse, ansiedade, desinibir-se e melhorar a auto-estima e integração com o todo.



Lou de Olivier - Multiterapeuta, Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental, Bacharel em Artes Cênicas e Artes Visuais. Detectora do Distúrbio da Dislexia Adquirida/ Acquired Dyslexia, Precursora da Multiterapia e Criadora do Método Terapia do Equilíbrio Total/Universal. É também Dramaturga e Escritora (vários gêneros), autora de dez livros didáticos, dois contendo romances, uma trilogia, mais de 700 poesias publicadas e tendo duas de suas dezesseis peças teatrais já encenadas em todo o Brasil e em Portugal.